PREVENÇÃO DE INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA OU COMÉRCIO, BEM COMO INDÚSTRIA.

01- Fogo, elemento essencial para o ser humano, benéfico para sustentabilidade, seja para produção em grandes indústrias ou para um simples cozinhar.

02- FOGO, só é possível quando em uma reação em cadeia com os seguintes elementos, comburente, combustível e fonte de calor. (Tetraedro do fogo) reação química que gera calor, luz e fumaça.

03- Há uma grande diferença entre fogo, controlado e manipulado.

Incêndio, perde se o controle, exigindo se combate por órgãos especializado com o corpo de bombeiros através do número 193.

Em casos de incêndios em residência, procurar desligar o disjuntor de energia externo o qual alimenta a fonte de calor, ligar 193 acionando meios especializados para extinção, confinamento e rescaldo. Combatendo o fogo e deixando o local em segurança.

Nunca deixe velas acesas em qualquer local, sempre colocar um copo com água sobre um prato.

Atentar com panelas ao fogo.

Cuidado com óleo superaquecido já em chamas, jamais apagar com água pois provocará o EFEITO BOLOVER.

Lembre se sempre acionar o corpo de bombeiros em seu município para emergências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/storage/a/33/f2/hrsegurancaeterc1/public_html/wp-includes/script-loader.php:2925) in /home/storage/a/33/f2/hrsegurancaeterc1/public_html/wp-content/plugins/pixelyoursite/includes/class-events-manager.php on line 574